Bolo no pote vem ganhando o coração de todos, afinal, todo mundo gosta de um docinho durante o dia, e se você quer iniciar seus ganhos com a venda, esse texto é para você.
Se você gosta de cozinhar e quer ganhar um dinheiro extra, você está no lugar certo. O bolo no pote chegou ao Brasil e conquistou o coração de todos, pois o produto é muito versátil, fácil de preparar e pode ser vendido em qualquer época do ano. Então, se você quer montar o seu próprio negócio, confira as dicas a seguir e invista nessa oportunidade.
Como fazer bolo no pote?
Para iniciar a produção, não é preciso investir muito, você pode começar apenas com os sabores mais pedidos pelos clientes e, conforme as vendas vão aumentando, você investe em diferentes sabores. Mas, para começar, você vai precisar de alguns utensílios:
- Balança;
- Batedeira;
- Medidores;
- Formas de silicone e alumínio;
- Potes para vender os bolos e para armazenar os ingredientes;
- Colheres para acompanhar o bolo no pote;
- Moldes de cortes com tamanho de acordo com os potes utilizados;
- Toucas, luvas e outros acessórios para garantir a higiene da produção.
Esses utensílios são indicados para o início das vendas e é provável que, com o tempo e o aumento de produção, você precise de outras coisas para complementar.
Escolha as receitas dos bolos
Os bolos no pote são produtos fáceis e simples de serem preparados, então, escolha uma receita que os clientes irão adorar e se interessar. Pense em fazer algo diferente, uma cobertura, um recheio, algo que vá chamar a atenção e que seja saboroso, opte também por bons ingredientes, nada de querer economizar e vender algo de má qualidade.
Para a versão de bolo no pote, a massa precisa ser fofa e não muito úmida, porque, ao entrar em contato com a calda e o recheio, pode acabar se transformando em uma pasta, tirando o aspecto de bolo.
Padronize suas receitas
Para a sua organização e padronização de receita, faça uma ficha técnica de preparação, assim você consegue definir nos mínimos detalhes o que será usado para a produção do bolo no pote, como os ingredientes da massa e recheio. Se quiser dar um toque especial, você consegue garantir que todos eles terão o mesmo padrão de qualidade. A definição do padrão é muito importante para que a sua marca crie uma identidade própria.
Utilize embalagens criativas
A embalagem é a primeira coisa que chama a atenção do cliente, por isso, potes com tampas de vidro ou personalizadas estimulam a curiosidade e acabam fazendo com o que a pessoa compre porque gostou da embalagem. Crie etiquetas criativas e informativas, além disso, é muito importante ter a data de fabricação e validade. Então, capriche na apresentação do seu bolo no pote.
Peça ajuda para amigos e familiares
A divulgação é muito importante, é dessa forma que as pessoas irão conhecer o seu trabalho, e nada melhor que a propaganda “boca a boca” para fazer seu negócio crescer. No início das vendas, uma boa opção é pedir aos amigos para divulgarem o seu produto em troca de amostras e brindes do seu bolo no pote.
Invista em capacitação
Agora que você já sabe o que precisa ter e como começar o seu negócio, está na hora de investir em um curso e se profissionalizar no ramo. E aqui, na Intensiva, temos o curso de Como Fazer Bolo no Pote, onde você vai aprender as receitas de bolos no pote mais vendidas do momento, como se destacar da concorrência e técnicas para você ter sucesso neste negócio super lucrativo. Clique aqui e comece hoje mesmo!